Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Estas escolas aproveitam as 'sobras' para crianças levarem para casa

Ideia é do distrito escolar do Indiana, nos EUA, e permite que as crianças mais necessitadas possam levar refeições preparadas para casa.

Estas escolas aproveitam as 'sobras' para crianças levarem para casa
Notícias ao Minuto

17:41 - 03/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um distrito escolar do estado norte-americano de Indiana associou-se a uma organização sem fins lucrativos para dar aos seus alunos a comida que sobra das refeições diárias, por forma a levarem comida para o fim de semana.

A ideia partiu dos professores do distrito escolar de Elkhart, que estavam atentos à quantidade de comida que se desperdiçava face à quantidade de alunos que, muitas vezes, não têm o que comer em casa.

Assim sendo, associaram-se à associação de solidariedade Cultivate, cuja missão é recolher as sobras de empresas de catering ou grandes distribuidores de refeições para as transformar em comida congelada em doses individuais, onde acrescentam outros alimentos e depois dão a quem mais precisa.

No caso das escolas, a ideia é quase a mesma. É preparada muita comida que não chega a ser servida. Estas sobras são reservadas e entregues três vezes por semana à Cultivate, que depois as congela e acondiciona em embalagens individuais, para voltar a entregar às crianças antes de irem de fim de semana.

Notícias ao MinutoCada sexta-feira é entrega uma mochila com várias refeições a crianças que precisem© Reprodução

Conforme escreve a CBS News, uma escola primária daquele distrito entrega uma mochila cheia de comida a 20 crianças todas as sextas-feiras. Cada mochila leva oito doses individuais de comida preparada congelada, o suficiente para o fim de semana de cada família.

“Está a ter um grande impacto. Era devastador ouvir que algumas crianças vão para casa nos fins de semana e não têm nada para comer”, explicou à CBS Melissa Ramey, uma responsável camarária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório