Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Dois homens detidos no caso dos três menores mortos em festa na Irlanda

Connor Currie, Morgan Barnard e Lauren Bullock morreram esmagados durante uma festa num hotel, nos festejos do St. Patrick's Day, na Irlanda.

Dois homens detidos no caso dos três menores mortos em festa na Irlanda
Notícias ao Minuto

22:35 - 19/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo St. Patrick's Day

Dois homens foram detidos no âmbito da investigação à morte de três menores numa festa num hotel irlandês, no passado domingo, confirmou esta terça-feira a polícia local.

Os dois homens, de 40 e 52 anos de idade, estão sob custódia policial e são suspeitos de homicídio involuntário.

Esta é uma evolução esperada no incidente ocorrido no domingo, 17 de março, data em que se celebra na Irlanda o St. Patrick’s Day.

Connor Currie, de 16 anos, Morgan Barnard e Lauren Bullock, ambos com 17 anos de idade, morreram depois de uma debandada numa festa no hotel Greenvale, em Cookstown, tendo sido esmagados durante o caos.

Os detidos serão o dono do hotel e o porteiro que estava de serviço.

Especula-se que a tragédia tenha sido acidental, causada por uma combinação de um eventual pânico com as centenas de jovens que se encontravam no local. 

A polícia irlandesa já pediu às outras pessoas que estiveram no local para enviar imagens e vídeos que possuam daquela noite, conforme explica a BBC. Em causa, estará a prova de que estavam pelo menos 400 pessoas à porta, esperando entrar na festa, sendo que o espaço estava já apinhado.

Uma outra adolescente de 16 anos continua hospitalizada, enquanto que três outros jovens já tiveram alta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório