Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Lembra-se das lojas Blockbuster? Já só há uma no mundo e não vai fechar

Começaram por alugar cassetes e mais recentemente DVDs e videojogos.

Lembra-se das lojas Blockbuster? Já só há uma no mundo e não vai fechar
Notícias ao Minuto

23:53 - 07/03/19 por Sara Gouveia

Mundo Estados Unidos

Em breve haverá apenas uma loja Blockbuster no mundo e a última sobrevivente da cadeia não planeia fechar. Conta o New York Times que a última Blockbuster fica em Bend, no estado norte-americano do Oregon e abriu pela primeira vez em 2000. 

"Dá-nos mais energia saber que somos a última", referiu a manager da loja, Sandi Harding. "Tratam-nos como celebridades", acrescentou.

Recorde-se que as Blockbuster - que encerraram em Portugal em 2010 - eram lojas onde se podiam alugar filmes em cassetes VHS numa primeira fase e mais tarde DVDs ou videojogos.

A cadeia popular de aluguer de vídeo foi forçada a encerrar devido à emergente popularidade de plataformas de streaming como a Neflix e à pirataria informática.

Esta quinta-feira a penúltima loja, localizada na Austrália vai parar o aluguer, antes de fechar oficialmente a 31 de março. Apesar disso, a loja de Oregon já era a última da América depois de ter fechado a do Alasca em julho do ano passado.

Este Blockbuster já se está a tornar uma espécie de atração turística e tem de momento 4.000 clientes com mensalidade paga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório