Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Homem morto por leão que mantinha em casa na República Checa

Os animais enjaulados foram abatidos pela polícia.

Homem morto por leão que mantinha em casa na República Checa
Notícias ao Minuto

14:10 - 05/03/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Redes Sociais

Michal Prasek foi morto por um dos seus leões na casa de família na República Checa. O homem tinha um leão com nove anos e uma leoa para fazer criação em jaulas separadas nas traseiras da sua casa e o corpo foi encontrado pelo seu pai dentro da jaula do leão, que estava trancada por dentro.

Os animais acabaram por ser abatidos pela polícia quando esta foi chamada ao local. Um porta-voz das autoridades esclareceu, citado pela BBC, que matar os animais foi "absolutamente necessário para poderem chegar ao homem".

Michal, de 34 anos, tinha o leão desde 2016 e a leoa desde o ano passado em sua casa na vila de Zdechov. Já tinha sido multado anteriormente por fazer criação de animal ilegal. Mas o conflito com as autoridades chegou a um impasse depois de o homem proibir a entrada na sua propriedade a qualquer um.

Em reação ao sucedido o mayor da cidade, Tomas Kocourek, constatou que "o incidente de hoje poderá finalmente ajudar a resolver este problema que se tem arrastado ao longo do tempo".

A falta de instalações alternativas no país e o facto de não haver provas de crueldade animal também contribuiu para que as autoridades não retirassem os animais à força.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório