A informação surgiu numa declaração do senador republicano John Cornyn, que solicitou apoio à agência de investigação judicial no início desta semana.
"Agradeço ao Presidente Trump e ao diretor do FBI, Kash Patel, por apoiarem e agirem rapidamente perante o meu apelo para que o Governo federal responsabilize estes alegados congressistas por fugirem do Texas", disse Cornyn no comunicado.
A fuga dos congressistas está ligada com uma polémica que envolve uma tentativa de redesenhar os mapas eleitorais no Texas, alegadamente para favorecer o Partido Republicano.
A introdução da medida na legislatura estadual do Texas gerou uma intensa reação entre os democratas, que abandonaram o estado, no domingo, para tentar bloquear o avanço da proposta. Em resposta, o governador republicano do Texas, Gregg Abbott, ameaçou destituir esses congressistas e mesmo prendê-los.
Abbott emitiu mesmo mandados de captura para cerca de 50 congressistas, mas estes não são válidos fora do estado, e os eleitos já chegaram aos estados de Nova Iorque e do Illinois, governados por democratas que já prometeram proteção.
A iniciativa de redesenhar os mapas políticos, promovida por Trump, é invulgar porque decorre fora do período habitual de reformulação eleitoral (de 10 em 10 anos, segundo a Constituição) e beneficia o partido no poder.
O novo mapa daria aos republicanos mais cinco lugares na Câmara dos Representantes, permitindo ao partido controlar 30 dos 38 lugares atribuídos ao Texas, em comparação com os 25 que detém atualmente.
Leia Também: Donald Trump partilha vídeo (falso) onde Barack Obama é detido