Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Blogger celebrou morte do neto de Lula. "Uma boa notícia"

A também youtuber apagou a publicação e pediu desculpa, mas garantiu que a mesma não era verdadeira.

Blogger celebrou morte do neto de Lula. "Uma boa notícia"
Notícias ao Minuto

19:55 - 02/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polémica

As redes sociais indignaram-se depois de a bloguer brasileira Alessandra Struzel ter comemorado a morte do neto de Lula da Silva, um menino de sete anos que não resistiu a uma meningite meningocócica.

Alessandra partilhou a notícia da morte da criança nas redes sociais, fazendo-a acompanhar da frase “Pelo menos uma boa notícia” e de dois emojis: um coração e um smile sorridente.

As reações dos seus seguidores não se fizeram esperar, com a bloguer a ser criticada pela forma como reagiu publicamente à morte do neto do ex-presidente brasileiro.

Conta o jornal Folha Vitória que Alessandra apagou a publicação em causa, tendo, posteriormente, partilhado um comunicado no qual garantia que tudo não passou de uma experiência.

Notícias ao MinutoPublicação foi apagada pela própria autora© D.R.

“Espero que me desculpem”, começou por dizer, acrescentando que “jamais comemoraria a morte de uma pessoa, muito menos de uma criança”.

“Com a publicação que fiz só queria saber como as pessoas reagiriam, mas agora sei que o fiz de uma forma muito infeliz”, explicou, frisando ter ficado “contente” com o facto de a reação dos seus seguidores ter sido “negativa” pois “isso mostra que as pessoas não perderam a sensibilidade”.

No entanto, lamentou que aqueles que a conhecem “tenham acreditado de verdade que seria capaz de um mau sentimento” como aquele.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório