Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

Rússia diz que EUA e Coreia do Norte não querem chegar a um compromisso

A Rússia considerou hoje que as conversações na cimeira entre o Presidente dos Estados Unidos e o líder norte-coreano, no Vietname, parecem ter fracassado porque as partes mostraram-se pouco dispostas a um acordo e a fazer concessões.

Rússia diz que EUA e Coreia do Norte não querem chegar a um compromisso
Notícias ao Minuto

11:40 - 28/02/19 por Lusa

Mundo Desnuclearização

Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, indicou que Moscovo está a ser encorajado pelo facto de as negociações não terem sido completamente quebradas, contudo lamentou a falta de "pequenos passos" e flexibilidade que poderiam ter ajudado a alcançar algum progresso.

O porta-voz do Kremlin referiu ainda que o programa nuclear norte-coreano representa um assunto complicado que "é impossível de resolver de uma só vez".

A cimeira entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, terminou hoje, em Hanói, sem que fosse alcançado "qualquer acordo", segundo a porta-voz da Casa Branca.

Donald Trump afirmou que a cimeira com Kim Jong-un, fracassou porque Pyongyang queria a suspensão total das sanções.

"Eu poderia ter assinado hoje um acordo, mas prefiro fazê-lo bem do que rápido", salientou.

Trump vai deixar Hanói sem conseguir um acordo conjunto com Kim Jong-un, depois de a segunda cimeira entre os dois líderes ter terminado mais cedo do que o previsto.

Para Kim Jong-un, a presença na cimeira de Hanói significa estar pronto para o processo de desnuclearização, mas o líder norte-coreano continuou a mostrar-se evasivo sobre eventuais medidas concretas.

"A longo prazo, sei que teremos um êxito fantástico" com a Coreia do Norte, afirmou Trump.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório