Homens armados matam dois polícias e um civil no sul do Níger

Dois polícias e um civil foram hoje mortos num ataque de homens armados na localidade de Bagagi, região de Dosso, centro-sul do Níger, informaram fontes locais à agência noticiosa Efe.

Homens armados matam dois polícias e um civil no sul do Níger

© Reuters

Lusa
13/02/2019 20:17 ‧ 13/02/2019 por Lusa

Mundo

Dosso

O ataque ocorreu ao meio-dia local, perto do mercado semanal que hoje decorria em Bagagi, de acordo com um habitante da localidade. No seu testemunho referiu-se a seis atacantes, que chegaram ao povoado em seis motos. Após deixarem o seu transporte nos arredores, dirigiram-se ao posto da polícia com um objetivo muito claro.

O civil terá sido uma vítima acidental. Os polícias ainda conseguiram ferir um dos atacantes, mas que foi retirado pelos restantes membros do grupo, que escaparam da localidade.

Diffa (sudeste) permanece a zona mais atingida pela violência no Níger, onde são frequentes os ataques do grupo radical Boko Haram, e em menor medida em Tillaberi (região mais ocidental), onde atua esporadicamente a Al-Qaida do Magrebe Islâmico (AQMI), e onde o Governo de Niamey declarou hoje o estado de emergência.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas