Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Homens armados matam dois polícias e um civil no sul do Níger

Dois polícias e um civil foram hoje mortos num ataque de homens armados na localidade de Bagagi, região de Dosso, centro-sul do Níger, informaram fontes locais à agência noticiosa Efe.

Homens armados matam dois polícias e um civil no sul do Níger
Notícias ao Minuto

20:17 - 13/02/19 por Lusa

Mundo Dosso

O ataque ocorreu ao meio-dia local, perto do mercado semanal que hoje decorria em Bagagi, de acordo com um habitante da localidade. No seu testemunho referiu-se a seis atacantes, que chegaram ao povoado em seis motos. Após deixarem o seu transporte nos arredores, dirigiram-se ao posto da polícia com um objetivo muito claro.

O civil terá sido uma vítima acidental. Os polícias ainda conseguiram ferir um dos atacantes, mas que foi retirado pelos restantes membros do grupo, que escaparam da localidade.

Diffa (sudeste) permanece a zona mais atingida pela violência no Níger, onde são frequentes os ataques do grupo radical Boko Haram, e em menor medida em Tillaberi (região mais ocidental), onde atua esporadicamente a Al-Qaida do Magrebe Islâmico (AQMI), e onde o Governo de Niamey declarou hoje o estado de emergência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório