Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Faltam oito metros de perfuração e mais quatro à mão para chegar a Julen

O menino de dois anos caiu há mais de uma semana num poço de 25 centímetros de diâmetro por 110 metros de profundidade.

Notícias ao Minuto

07:42 - 21/01/19 por Sara Gouveia

Mundo Espanha

A perfuradora que começou, no sábado, a escavar um túnel vertical paralelo ao poço onde caiu há já mais de uma semana Julen alcançou este domingo 52 dos 60 metros necessários. Os trabalhos continuaram sem parar toda a noite, mas o tipo de solo não tem ajudado, pois é composto por zonas com materiais muito duros. As previsões, refira-se, apontavam para que as equipas de resgate conseguissem chegar aos 60 metros na noite deste domingo para segunda-feira.

Depois de alcançarem os 60 metros, serão precisas mais nove horas para que os mineiros da Brigada de Salvamento de Hunosa possam descer numa espécie de gaiola e consigam escavar à mão um túnel horizontal de quatro metros para tentar chegar ao local onde se crê que esteja o menino. O trabalho demorará no máximo 24 horas.

Segundo cálculos do coordenador da operação de resgate, Ángel Garcia Vidal, não se deverá conseguir chegar ao local onde está Julen até terça-feira, conta o El País.

Continuam a aparecer várias rochas duras, o que dificulta o trabalho das máquinas. Veja acima como decorrem os trabalhos a 52 metros de profundidade.

Recorde-se que o menino de dois anos caiu no domigo da semana passada, dia 13, dentro de um poço de perfuração de água em Málaga, Espanha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório