Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ativistas condenadas por darem água e comida a migrantes na fronteira

As quatro mulheres levavam bidões de água para dentro de uma reserva natural, no Arizona, por onde entram migrantes ilegais.

Ativistas condenadas por darem água e comida a migrantes na fronteira
Notícias ao Minuto

16:29 - 20/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um juiz federal condenou quatro voluntárias do grupo ativista ‘No More Deaths’ a seis meses de prisão e a uma multa de 500 dólares por deixar comida e água aos migrantes ilegais que cruzam a fronteira do Arizona.

O magistrado Bernardo Velasco acusou Natalie Hoffman, Oona Holcomb, Madeline Huse e Zaachila Orozco de entrar e colocar bidões de água dentro da reserva natural Cabeza Prieta, em Ajo, no Arizona, uma zona fronteiriça onde morreram 91 migrantes desde 2014.

Hoffman foi também acusada de ter entrado dentro daquela área, que é protegida, com um veículo, conforme indicou a estação KOLD News 13.

As voluntárias, naturais de Nova Orleães, Minneapolis e Seattle, começaram a ser notificadas dos seus delitos por parte da United States Fish and Wildlife Service (USFWS), autoridade afeta à preservação da vida selvagem nos Estados Unidos.

Este é apenas o primeiro grupo de ativistas a ser julgado. Há mais cinco voluntários que irão a julgamento a 26 de fevereiro e 4 de março próximos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório