Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Após 58 horas, menina foi retirada com vida de poço. Caso inspira Espanha

Imprensa espanhola recorda caso ocorrido há 31 anos para manter a esperança de que Yulen pode ser salvo com vida.

Notícias ao Minuto

16:48 - 15/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Resgate

Numa altura em que dezenas de operacionais trabalham nas operações de resgate pelo pequeno Yulen, que caiu num poço no domingo, a imprensa espanhola recorda um caso semelhante que ocorreu em 1987. O objetivo será manter a esperança acesa e a fé de que o menino de dois anos poderá ser ainda encontrado com vida.

A história aconteceu há 31 anos e teve como protagonista uma menina de 18 meses. Jessica McClure passou 58 horas dentro de um poço no Texas, nos EUA. 

A criança tropeçou e caiu no poço e foi salva por um homem que conseguiu deslizar pelo buraco com recurso a uma espécie de gel de petróleo.

"Jessica McClure está de fora [do buraco]. Ela está viva, que lutadora", dizia o comentador da estação de televisão CBS, que acompanhou o salvamento em direto.

O menino Yulen, de dois anos, caiu no passado domingo num poço de mais de 100 metros de profundidade. O incidente ocorreu por volta das 14h (13h em Portugal continental) do passado domingo.

Foi a própria família que viu a criança cair por esta prospeção de água sem nada poder fazer para o evitar. A criança ainda terá sido ouvida a chorar pouco após ter caído.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório