Um 'gamer' australiano foi detido após um episódio de violência doméstica transmitido em direto.
Luke James Munday, de 26 anos, que joga Fortnite com o nome MrDeadMoth, costuma jogar habitualmente em livestreaming - o que quer dizer que enquanto joga é possível vê-lo e ouvi-lo.
Durante uma sessão de Fortnite, é possível vê-lo a ser interrompido pela companheira, que o chama para jantar. Num primeiro momento, Luke fica-se por um "já vai". Mas perante a insistência, com um pedaço de cartão a ser lançado contra ele, é possível vê-lo a levantar-se. Pouco depois ouve-se o som de uma estalada, seguido do choro da companheira.
O som e a imagem continuaram ligados durante mais algum tempo. A companheira acusa-o de ser um "woman basher" (um homem que bate em mulheres) e é possível ouvir a discussão prolongar-se. Mais para o fim do vídeo, ouvem-se novos sons que é difícil determinar se envolveram agressões físicas. Mas o vídeo termina com a mulher a gritar e as duas crianças pequenas do casal a chorar, duas meninas que segundo a ABC têm três e 20 meses de idade.
A polícia foi chamada. A vítima, de 21 anos de idade, não apresentava ferimentos graves mas estava "visivelmente abalada", segundo adiantou a polícia australiana à imprensa local.
O 'gamer' foi detido por violência doméstica.Pagou caução para ficar em liberdade mas será ouvido em tribunal na próxima quinta-feira.