Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2020
Tempo
12º
MIN 6º MÁX 13º

Edição

Jogador de Fortnite detido. Agressão a companheira captada em direto

Episódio aconteceu em Sydney, na Austrália.

Um 'gamer' australiano foi detido após um episódio de violência doméstica transmitido em direto.

Luke James Munday, de 26 anos, que joga Fortnite com o nome MrDeadMoth, costuma jogar habitualmente em livestreaming - o que quer dizer que enquanto joga é possível vê-lo e ouvi-lo.

Durante uma sessão de Fortnite, é possível vê-lo a ser interrompido pela companheira, que o chama para jantar. Num primeiro momento, Luke fica-se por um "já vai". Mas perante  a insistência, com um pedaço de cartão a ser lançado contra ele, é possível vê-lo a levantar-se. Pouco depois ouve-se o som de uma estalada, seguido do choro da companheira.

O som e a imagem continuaram ligados durante mais algum tempo. A companheira acusa-o de ser um "woman basher" (um homem que bate em mulheres) e é possível ouvir a discussão prolongar-se. Mais para o fim do vídeo, ouvem-se novos sons que é difícil determinar se envolveram agressões físicas. Mas o vídeo termina com a mulher a gritar e as duas crianças pequenas do casal a chorar, duas meninas que segundo a ABC têm três e 20 meses de idade.

A polícia foi chamada. A vítima, de 21 anos de idade, não apresentava ferimentos graves mas estava "visivelmente abalada", segundo adiantou a polícia australiana à imprensa local.

O 'gamer' foi detido por violência doméstica.Pagou caução para ficar em liberdade mas será ouvido em tribunal na próxima quinta-feira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório