Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Depois dos fogos, a chuva forte provoca deslizamentos de terras em Malibu

Não há registo de feridos, isto apesar dos deslizamentos de terra terem resultado em acidentes e obrigado a cortar parte de uma autoestrada.

Depois dos fogos, a chuva forte provoca deslizamentos de terras em Malibu
Notícias ao Minuto

10:38 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Já se esperava que depois dos incêndios que afetaram o estado da Califórnia se seguissem chuvas intensas que provocassem cheias rápidas e deslizamentos de terras. Malibu, no sul do estado, foi afetada por deslizamentos de terras em algumas das colinas que foram devastadas pelos fogos. De acordo com a CBS Los Angeles, o maior deslizamento de terras verificou-se perto da praia Leo Carrillo.

Um troço da autoestrada Pacific Coast ficou cheio de lama, tendo causado alguns acidentes. Alguns carros também ficaram presos na lama. Ainda assim, não há registo de feridos. A circulação neste troço da autoestrada teve de ser cortada durante algum tempo.

As autoridades já tinha alertado para os riscos de deslizamentos de terras na sequência de uma tempestade que tem afetado a Califórnia nos últimos dias. Os residentes preparam-se e isso pode ter evitado males e estragos maiores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório