Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Fugitivo procurado troca comentários com a polícia nas redes sociais

O homem respondeu à publicação das autoridades que dava conta de que era procurado.

Fugitivo procurado troca comentários com a polícia nas redes sociais
Notícias ao Minuto

10:24 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um homem fugitivo resolveu responder a um anúncio de 'procurado' nas redes sociais da polícia local, em Washington, nos Estados Unidos. Até aqui tudo normal, ora não fosse o facto de ter respondido à publicação.

O departamento da polícia de Richland publicou o anúncio de que Anthony Akers, de 38 anos, era procurado pelo Departamento de Correção de Washington por não ter cumprido a sentença.

"Procurado! Anthony Akers (38) é procurado pelo Departamento de Correções por falha de cumprimento", podia ler-se na publicação.

Cinco horas depois, houve uma resposta interessante: O próprio Anthony. O homem resolveu dar conta à polícia de Richland para se "acalmar" porque se ia entregar.

No entanto, quando Anthony não apareceu, as autoridades resolveram usar a mesma via de comunicação, a informar das suas "horas de expediente" e de um número para onde podia ligar caso necessitasse de transporte.

O fugitivo respondeu de volta: "Obrigado, estou a atar algumas pontas soltas visto que devo ficar aí por um mês provavelmente. Devo estar aí nas próximas 48 horas".

Mas 48 horas depois, Anthony voltou a não aparecer. Os utilizadores - já a seguir a saga atentamente - começaram a perguntar se o suspeito sempre se tinha entregue como prometido, ao que a polícia respondeu que não.

"Querido Departamento da Polícia de Richland, não és tu, sou eu", começou por responder Anthony, tentando desculpar-se novamente. "Obviamente tenho problemas em comprometer-me. Peço desculpa por ter-te deixado pendurada. Vou estar aí à hora de almoço amanhã, sei que não tens razão para acreditar em mim depois do que te fiz, mas prometo que se não conseguir ir sozinho até lá, ligo a alguém para me ajudar com os meus problemas de compromisso".

A mensagem acabava com um agradecimento antecipado e com um "P.S.: És lindo".

Nesse dia, pelas 15h29, o fugitivo deu entrada na esquadra, mas não sem ter a última palavra. Publicou uma selfie onde acrescentava: "Aqui para o nosso encontro, querido".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório