Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Será real? A história por trás da foto viral de menino e duas 'feras'

Há quem ache que é verdade e há quem ache que é montagem, mas todos reagem com admiração. Imagem tornou-se viral.

Será real? A história por trás da foto viral de menino e duas 'feras'
Notícias ao Minuto

23:35 - 06/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

A imagem acima foi primeiramente publicada no Facebook pelo pai da criança que é retratada. Leandro Silveira, um biólogo brasileiro de 49 anos de idade, decidiu partilhar um momento do seu filho, Tiago Silveira, a brincar num riacho com duas onças-pintadas (animal também conhecido como jaguar) e um cão.

A fotografia foi depois partilhada por outros perfis daquela rede social, alastrando-se também ao Instagram. Um dos perfis que partilhou a imagem no Facebook conseguiu mais de 22 mil reações e duas mil partilhas, com reações que se estendem desde a admiração à desconfiança total na veracidade da cena.

A Leandro Silveira, o pai, resta-lhe explicar o contexto. Tanto ele como a mãe da criança são biólogos. Ambos coordenam o instituto Onça-Pintada (IOP), que tem como objetivo estudar e preservar aquele felino.

“O meu filho nasceu num ambiente com onças-pintadas. Ele convive bem com elas desde a infância e sabe como lidar. Logicamente, instruímo-lo e impusemos limites, mas hoje em dia ele já sabe o que fazer ou não. É algo muito natural para ele”, explicou o biólogo à BBC Brasil.

Notícias ao MinutoCriança está familiarizada com os felinos. © Reprodução BBC Brasil

Para Tiago, com apenas 12 anos de idade, a comoção em torno da fotografia foi uma surpresa, uma vez que se trata de uma cena normal do seu quotidiano.

“Eu tenho alguns amigos que não acreditam, acham que é 'fake'. Mas a maioria dos meus conhecidos acha muito bom e tem vontade de conhecê-las. Eu acho muito bom poder levar um pouquinho desta experiência de vida que tenho para outras pessoas que não tiveram a mesma sorte que eu", afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório