Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Pânico em escola primária nos EUA. 'Tiroteio' era afinal reconstituição

Dezenas de agentes foram enviados para o local após várias chamadas de cidadãos preocupados.

Pânico em escola primária nos EUA. 'Tiroteio' era afinal reconstituição
Notícias ao Minuto

20:46 - 04/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Carolina do Sul

A frequência de tiroteios nos Estados Unidos deu lugar a momentos de pânico sem razão para tal numa escola primária em Florence, na Carolina do Sul.

Dezenas de agentes foram enviados para a escola primária Delmae Heights esta terça-feira, na sequência de uma série de chamadas para o 911 (o equivalente ao 112) que davam conta de um tiroteio.

Houve de facto 'tiros' audíveis mas, afinal, não eram balas reais. Na verdade, a escola estava a levar a cabo uma reconstituição histórica com alunos.

A primeira chamada, explica a Associated Press, foi feita por uma pessoa que vive próximo da escola. Ao telefone, a pessoa que atendeu a chamada de emergência conseguia ouvir os tiros. Para além de outras chamadas, a polícia foi ainda notificada de que o horário da escola tinha sido acionado.

Pese embora os Estados Unidos se terem tornado palco frequente de tiroteios em escolas, desta vez não havia razão para alarme. Terá, no entanto, havido alguma falta de comunicação. Glen Kirby, responsável da polícia local, adiantou que a polícia não tinha sido informada da reconstituição histórica que ia ser levada a cabo, daí a prontidão a reagir.

Para a 'história' ficam só os momentos de pânico vividos fora da escola, mas sem ninguém ter ficado ferido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório