Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2019
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Donald Trump deixou presidente da Argentina a falar... sozinho

O momento insólito, e que já está a correr as redes sociais, foi captado pelas dezenas de jornalistas que se encontravam em Buenos Aires, na Argentina.

A capital da Argentina preparou-se para receber a reunião dos G20, isto é, dos líderes dos 20 países mais industrializados do mundo.

Se ontem foi notícia o cumprimento caloroso do presidente da Rússia, Vladimir Putin, ao príncipe herdeiro saudita, Mohamed  bin Salman, hoje o destaque vai para a forma pouco simpática como o presidente dos EUA, Donald Trump, se portou perante o seu homólogo argentino, Mauricio Macri.

No vídeo acima é possível ver os dois presidentes a cumprimentarem-se na zona de fotografias de imprensa. Manda o protocolo que os líderes passem alguns momentos naquele local a confraternizar para que os jornalistas e repórteres de imagem captem o momento.

No entanto, Donald Trump não cumpriu o protocolo, deixando todos boquiabertos e deixando, principalmente, Mauricio Macri um tanto ou quanto embaraçado face à forma como o presidente dos EUA abandonou o local.

Mais. A imprensa no local garante que o presidente norte-americano foi ouvido a dizer “tirem-me daqui”, mostrando a pouca vontade de estar em Buenos Aires.

Para a história desta cimeira fica ainda a decisão do presidente norte-americano de cancelar uma reunião com o seu homólogo russo que, por sua vez, já sublinhou a importância de se reunir com Donald Trump.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório