Esta mulher é alérgica ao 'inverno' e pode morrer por isso

Arianna Kent, residente no Canadá, sofre de um doença auto-imune. O frio é o seu pior inimigo. 'Estou a morrer de frio', quantas vezes o dizemos?

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
01/12/2018 10:30 ‧ 01/12/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Canadá

Arianna Kent tem 21 anos e sofre de urticária causada pelo frio, uma doença auto-imune, o que significa que o contacto com qualquer coisa fria, desde uma brisa, água fresca ou mudanças de temperatura podem significar um internamento hospitalar para esta jovem.

A sua história, contada pelos meios internacionais, dá conta dos sintomas pelos quais passa Arianne. A reação alérgica na sua pele manifesta-se por todo o corpo e é caracterizada por manchas vermelhas, acompanhadas de muita comichão. Mas o cenário pode ainda ser pior.

Arianna pode mesmo sofrer um choque anafilático, caso a situação se deteriore. Num só mês, esta jovem, que reside em Edmonton, no Canadá, já foi internada três vezes.

Apesar da gravidade da situação e das reações visíveis na pele, muitas pessoas não acreditam que a doença da jovem é real. “As pessoas às vezes não acreditam em mim e dizem: ‘Sim, Arianna, sabemos que estás sempre com frio, mas isso não quer dizer que sejas alérgica’”, conta.

Arianna teve a primeira reação ao frio aos 14 anos e, curiosamente, vive num país onde as temperaturas podem descer até aos 40 graus negativos. Nos dias mais frios, não tem outra alternativa a não ser ficar por casa, tentando manter-se quente. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas