Meteorologia

  • 19 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

As salsichas da revolta num evento islâmico na Alemanha

Ministro do Interior alemão já pediu desculpa por ter servido carne de porco no evento. Em março, Horst Seehofer afirmou que o "Islão não pertence à Alemanha".

As salsichas da revolta num evento islâmico na Alemanha

Uma conferência sobre o Islão que teve lugar em Berlim no início desta semana gerou polémica. A maioria dos presentes no evento eram muçulmanos e um dos pratos servidos foi salsichas de porco, uma carne proibida para os muçulmanos.

A BBC refere que o evento foi dirigido pelo ministro do Interior alemão, Horst Seehofer, que lembrou que a escolha dos pratos foi feita tendo em conta “a diversidade religiosa” na conferência. No entanto, Seehofer pediu desculpa “se alguns dos presentes se sentiram ofendidos”.

Mas a polémica tem um impacto maior devido a anteriores declarações do ministro do Interior relativamente ao Islão. Em março, Seehofer disse que o “Islão não pertence à Alemanha”. O jornalista turco Tuncay Özdamar foi um dos que não escondeu o seu desagrado pela escolha das salsichas. “Que sinal quer o ministro do Interior Seehofer enviar? Precisa-se de um pouco de respeito pelos muçulmanos que não comem porco”, escreveu no seu Twitter.

O ministro alemão respondeu, referindo que foram servidos 13 pratos, incluindo de alimentos halal, e que todos os pratos estavam bem identificados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório