As salsichas da revolta num evento islâmico na Alemanha

Ministro do Interior alemão já pediu desculpa por ter servido carne de porco no evento. Em março, Horst Seehofer afirmou que o "Islão não pertence à Alemanha".

Notícia

© iStock

Fábio Nunes
30/11/2018 21:09 ‧ 30/11/2018 por Fábio Nunes

Mundo

Polémica

Uma conferência sobre o Islão que teve lugar em Berlim no início desta semana gerou polémica. A maioria dos presentes no evento eram muçulmanos e um dos pratos servidos foi salsichas de porco, uma carne proibida para os muçulmanos.

A BBC refere que o evento foi dirigido pelo ministro do Interior alemão, Horst Seehofer, que lembrou que a escolha dos pratos foi feita tendo em conta “a diversidade religiosa” na conferência. No entanto, Seehofer pediu desculpa “se alguns dos presentes se sentiram ofendidos”.

Mas a polémica tem um impacto maior devido a anteriores declarações do ministro do Interior relativamente ao Islão. Em março, Seehofer disse que o “Islão não pertence à Alemanha”. O jornalista turco Tuncay Özdamar foi um dos que não escondeu o seu desagrado pela escolha das salsichas. “Que sinal quer o ministro do Interior Seehofer enviar? Precisa-se de um pouco de respeito pelos muçulmanos que não comem porco”, escreveu no seu Twitter.

O ministro alemão respondeu, referindo que foram servidos 13 pratos, incluindo de alimentos halal, e que todos os pratos estavam bem identificados.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas