Bombeiros salvam grupo de pessoas presas em elevador de arranha-céus

Cabos do elevador estavam danificados.

bombeiros eua estados unidos

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
16/11/2018 15:23 ‧ 16/11/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

Seis pessoas foram resgatadas de um elevador avariado num dos maiores arranha-céus de Chicago, nos EUA. 

O departamento dos bombeiros de Chicago recebeu um alerta, esta sexta-feira, dando conta de que seis pessoas, incluindo uma mulher grávida, estavam presos no edifício número 875 da Avenida North Michigan. 

Este grupo de pessoas teria saído de um restaurante no 100.º andar do edifício quando o incidente aconteceu, conta a Associated Press.

Segundo os bombeiros, o alerta inicial dava conta de que o elevador estava preso no 96.º andar do prédio. Mais tarde viria a confirmar-se que estariam, afinal, apenas no 12.º andar

Segundo o responsável Patrick Maloney, tratou-se de "uma situação precária" porque alguns cabos do elevador estavam danificados, o que obrigou a que os bombeiros tivessem que criar um buraco na parede para conseguir chegar ao elevador e salvar as pessoas presas.

No final, todos foram salvos e encontram-se bem de saúde.

 

[Notícia corrigida às 16h01]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas