Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Ministro de Estado britânico para a Irlanda do Norte pede demissão

Uma demissão que surge na sequência do acordo alcançado para o Brexit.

Ministro de Estado britânico para a Irlanda do Norte pede demissão

O ministro de Estado britânico do Gabinete da Irlanda do Norte, Shailesh Vara, entregou a carta de demissão do governo, esta quinta-feira. Em causa está o acordo alcançado para o Brexit.

O deputado conservador referiu que não pode apoiar o acordo de Theresa May. "Sair deixa o Reino Unido a meio do caminho sem noção temporal de quando seremos finalmente uma nação soberana", disse na missiva citada pelo Guardian.

"É um dia triste quando somos reduzidos a ter de obedecer a regras feitas por outros países que já mostraram não ter em vista o nosso melhor interesse. Devemos ser melhor do que isto. As pessoas do Reino Unido merecem melhor", acrescentou.

Shailesh Vara foi promovido ao cargo em julho deste ano, tendo anteriormente trabalhado como secretário parlamentar no governo da Irlanda do Norte.

Recorde-se que esta quarta-feira foi anunciada uma cimeira extraordinária, em Bruxelas, apontada para 25 de novembro, para assinar o acordo da saída do Reino Unido da União Europeia. Donald Tusk confirmou esta quinta-feira que essa é a data prevista para o Conselho Europeu extraordinário.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório