Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Militar reencontra-se com cadela que salvou durante guerra na Síria

Humano e amigo de quatro patas reuniram-se sete meses depois da separação.

Notícias ao Minuto

16:07 - 07/11/18 por Andrea Pinto

Mundo Reencontro

Um antigo militar em missão em Raqqa, na Síria, reuniu-se, este fim de semana, com a cadela que salvou dos destroços da guerra há sete meses.

O especialista em detonação de bombas, Sea Laidlaw, de 30 anos, salvou a cadela bebé dos destroços de guerra e deu-lhe o nome de 'Barrie', corria o mês de fevereiro deste ano.

Três meses depois de salvar e fazer amizade com a arraçada de Shepherd asiático, o militar regressou a sua casa.

Este fim de semana, o homem e o animal voltaram a reunir-se no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, França.

Sean e o cão tiveram que atravessar cinco países, duas zonas de guerra, três mil milhas e 12 horas de viagem para voltarem a reunir-se naquele que terá sido um dos momentos "mais felizes" da vida de Sean.

"Muitos pensam que fui eu que salvei a vida da Barrie, mas sinto que foi ela que me salvou. Quando trabalhas numa zona de guerra, ao voltares ao acampamento e ao entrar no quarto sentimo-nos sozinhos. Ter uma companhia com quem se possa brincar e treinar, fez com que me abstraísse das coisas que via e fazia lá fora", conta Sean, afirmando que "um cão nos deixa sempre mais felizes".

Os dois separaram-se depois de Sean ter regressado ao Reino Unido durante um curto período de tempo. Quando chegou a hora de regressar à Síria foi informado de que já não seria preciso, momento que recorda com tristeza, uma vez que foi aí que percebeu que poderia nunca mais voltar a ver a sua amiga de quatro patas.

Depois de vários contactos, conseguiu que a cadela fosse levada para Paris, na companhia de outra militar, e  foi aí que se deu o reencontro.

Assista ao momento no vídeo acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório