Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Filhos pedem a eleitores para não votarem no seu pai "fanático"

Steve West, de 64 anos, é o candidato republicano no Missouri.

Filhos pedem a eleitores para não votarem no seu pai "fanático"
Notícias ao Minuto

16:00 - 02/11/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Missouri

O candidato republicano no estado do Missouri, Steve West, não poderá fazer nenhuma foto de campanha com a família.

O filho e a filha do candidato republicano, Andy e Emily West, fizeram apelos públicos aos eleitores para não votarem nele.

No próximo dia 6 de novembro decorrem eleições nos Estados Unidos em vários estados. Steve West tornou-se candidato no estado do Missouri após ter vencido as primárias republicanos.

Conta a CBS News que o discurso xenófobo de Steve West já levou a que republicanos destacados naquele estado se demarcassem de West. Mas os filhos foram mais longe nas críticas.

Emily West afirmou ao Kansas City Star que o seu pai "fez múltiplos comentários que são racistas e homofóbicos" e que "não gosta de judeus". O filho, Andy, afirmou ao mesmo jornal que uma vitória iria "legitimar" o discurso do pai.

"O meu pai é um fanático. Tem de ser parado", afirmou, acrescentando que a ideologia do pai é "o ódio puro" e que é "totalmente louco".

Entre as suas afirmações mais polémicas conta-se a vez em que afirmou que "Hitler tinha razão sobre o que se estava a passar na Alemanha".

Além de críticas a judeus, ao Islão e à comunidade LGBT, Steve West quer a proibição da pornografia, o fim de aulas de educação sexual nas escolas bem como tornar a vacinação voluntária, como pode ler-se no site da candidatura que procura um assento no Senado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório