Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Leslie obriga voos a parar em Espanha. Tripulação da Ryanair queixa-se

Voos rumo ao Porto ficaram retidos em Málaga.

Leslie obriga voos a parar em Espanha. Tripulação da Ryanair queixa-se
Notícias ao Minuto

09:41 - 16/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Condições

Membros do staff da Ryanair foram obrigados a dormir numa sala de trabalhadores sem "direito a comida ou bebida" depois de os aviões em que seguiam, rumo ao Porto, terem sido obrigados a aterrar em Málaga, Espanha.

Conta o Metro UK, que devido à tempestade Leslie, que este sábado assolou o país, quatro voos que iriam aterrar na Invicta, não o puderam fazer, por falta de garantias de segurança.

Os aviões aterraram em Espanha na madrugada de domingo com 24 membros da tripulação a bordo. Estes foram reencaminhados para salas de trabalhadores, onde as condições não seriam as melhores.

Os membros da companhia aérea de low cost ter-se-ão queixado do sucedido ao Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil. Fernando Gandra contou à publicação britânica que o aeroporto tinha apenas uma sala disponível para acolher os funcionários, que tiveram de se manter ali até às 6h.

Segundo o responsável do sindicato português, em qualquer situação, é disponibilizado aos trabalhadores um quarto de hotel com as mínimas condições o que não aconteceu neste caso porque a Ryanair "não possuía um plano de alternativa para a tempestade Leslie".

Para além da tripulação, também os passageiros foram obrigados a passar a noite no aeroporto.

Tripulação e passageiros voltaram ao avião pelas 11h, altura em que terão pedido autorização para consumir comida do bar do avião, algo que lhes foi, no entanto, negado.

Uma imagem de seis membros da tripulação deitados no chão do quarto que lhes foi disponibilizado foi partilhada nas redes sociais e tornou-se viral. O chefe de Operações da Ryanair já reagiu pedindo desculpa aos funcionários, alegando que todos os hotéis na zona estavam lotados. No entanto, defende que a imagem é exagerada e que estes permaneceram naquele quarto durante um período curto de tempo, tendo depois sido direccionados para uma sala VIP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório