Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

De refugiado a autarca histórico, eis o orgulho de Vincent Kompany

Pierre Kompany é pai do famoso futebolista e tornou-se agora o primeiro presidente de câmara municipal negro na Bélgica.

De refugiado a autarca histórico, eis o orgulho de Vincent Kompany
Notícias ao Minuto

19:52 - 15/10/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Instagram

O defesa central do Manchester City e da seleção belga Vincent Kompany é um filho orgulhoso.

Vincent e o seu irmão, François, publicaram um vídeo nas redes sociais no último domingo com uma mensagem de apoio ao pai e uma explicação aos fãs.

O pai, Pierre Kompany, tornou-se o primeiro presidente de câmara municipal belga negro.

Pierre Kompany foi eleito autarca de Ganshoren após a coligação que integrava ter saído vencedora. Fez-se, assim, história nesta pequena cidade de cerca de 25 mil habitantes mas também em todo o país.

No Instagram, os dois irmãos explicaram o seu orgulho pela conquista "há muito merecida" e que é um sinal de "grande progresso".

Conta o futebolista que o pai chegou à Bélgica como refugiado em 1975, vindo da República Democrática do Congo. Após todos estes anos em terras belgas, Pierre Kompany, de 71 anos, prepara-se agora para servir a comunidade local como autarca.

Fique com o vídeo poliglota que os dois filhos dedicaram a Pierre Kompany.

Ver esta publicação no Instagram

‪History! We are so proud of you dad. Came over from the DR Congo, as a refugee, in 1975. Now gained the trust of your local community becoming the first ever black elected mayor in Belgium! It was long over due but it’s progress. Massive congrats! #Belgium #Brussels #Ganshoren ‬

Uma publicação partilhada por Vincent Kompany (@vincentkompany) a 14 de Out, 2018 às 12:43 PDT

Recomendados para si

;
Campo obrigatório