Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Situação de reféns na estação de Colónia resolvida. Há dois feridos

A polícia já imobilizou o suspeito, que ficou ferido com gravidade. Uma mulher ficou ferida e está a receber assistência médica.

Situação de reféns na estação de Colónia resolvida. Há dois feridos
Notícias ao Minuto

12:52 - 15/10/18 por Fábio Nunes

Mundo Alemanha

A polícia de Colónia imobilizou o suspeito da situação de reféns que obrigou a evacuar e a encerrar parte da principal estação de comboios de Colónia.

A informação foi publicada no Twitter da polícia alemã, que adianta que o homem está ferido com gravidade.

Uma mulher também ficou ferida na sequência deste incidente. Esta vítima está a ser assistida mas os seus ferimentos não são graves. Para já não são conhecidos detalhes de como ficou ferida. 

O incidente teve início às 12h45 locais (11h45 em Portugal Continental) e ocorreu numa farmácia situada no interior da estação de comboios. 

A circulação na praça Breslauer, que fica atrás da estação foi cortada e as autoridades continuam a aconselhar as pessoas a evitarem ir para esta zona da cidade. 

Não se sabe quantas pessoas foram feitas reféns. Alguns meios de informação chegaram a veicular a informação de que teriam sido disparados tiros, uma informação que foi desmentida pela polícia mais tarde. 

O operador ferroviário alemão, a Deutsche Bahn, escreveu no seu Twitter que algumas das linhas da estação estão temporariamente paradas. 

Nas redes sociais circulam imagens do aparato policial junto à estação de comboios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório