Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Jovens que torturaram amiga condenadas a pena de prisão

As raparigas filmaram vítima em atos degradantes e partilharam em direito nas redes sociais.

Jovens que torturaram amiga condenadas a pena de prisão
Notícias ao Minuto

12:41 - 11/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Duas adolescentes foram condenadas a pena de prisão, na terça-feira, por torturarem uma amiga de 16 anos, em Londres, e depois publicarem um vídeo da agressão na rede social Snapchat, indica o Evening Standard.

As duas jovens, uma de 18 anos e outra de 16, mantiveram a vítima refém num quarto de um hostel durante oito horas, no dia 4 de março deste ano, onde a forçaram a levar a cabo atos degradantes.

No processo consta que a jovem foi amarrada, esmurrada e ameaçada. Além disso, foi também forçada a snifar sal e o conteúdo de uma saqueta de chá, a comer massa embebida em urina e a comer o próprio vómito. Todos os atos foram filmados em direto para a plataforma online.

As imagens foram exibidas no julgamento e pode confirmar-se que as pessoas que entravam no direto não mostravam empatia pela vítima, davam antes sugestões de tortura.

A jovem acabou por fugir quando uma das agressores lhe pediu que fosse tomar banho. Depois de correr para a receção do hostel, colocou-se debaixo de uma secretária, onde um funcionário a encontrou.

Uma das agressoras, a de 16 anos de idade, já havia admitido os crimes. Foi condenada a três anos de prisão porque já tinha antecedentes de roubo e agressão. A outra, de 18 anos, que também admitiu os crimes, foi condenada a dois anos e meio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório