Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2018
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 13º

Edição

Paraquedistas ficaram emaranhados a 2 mil metros do chão. Temeu-se o pior

Os homens fazem parte de um quarteto de paraquedistas profissionais

Notícias ao Minuto

08:35 - 09/10/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Vídeo

Dois paraquedistas viveram momentos de pânico quando os seus paraquedas se emaranharam e começaram a cair em espiral e sem controlo a uma altura de 2 mil metros do chão. Os homens acabaram por conseguir libertar-se à medida que iam caindo e a situação acabou por ter um final feliz.

As imagens foram captadas por um dos membros da equipa de paraquedistas profissionais do Qatar enquanto estes saltavam de um avião sobre a Gold Coast na Austrália. O momento que aparece no vídeo tratava-se de um treino da equipa para o Campeonato Mundial de Paraquedismo.

Durante 26 segundos é possível ver os dois homens em queda-livre. Libertaram-se e só quando estavam a cerca de 700 metros do chão é que os paraquedas de emergência dispararam.

"Tem de se ir além do limite e quando se ultrapassa o limite, isto acontece", confessou o treinador da equipa ao 7 News Australia, depois de ter visto tudo a acontecer do chão.

Apesar dos ventos fortes que faziam sentir, depois de se conseguirem soltar os dois membros da equipa voltaram a subir para treinar novamente o truque.

Veja acima as imagens.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório