Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Jornalista mexicano assassinado no estado de Chiapas, sul do México

Um jornalista mexicano do jornal diário Heraldo de Chiapas foi assassinado na sexta-feira no estado de Chiapas, sul do México, tornando-se o 9.º jornalista morto este ano no país.

Jornalista mexicano assassinado no estado de Chiapas, sul do México
Notícias ao Minuto

02:44 - 22/09/18 por Lusa

Mundo Crime

Mario Gomez, de 35 anos, foi morto a tiro na sua casa, na cidade de Yajalon, onde era corresponde do jornal, disse a publicação Heraldo de Chiapas.

O jornalista tinha "apresentado recentemente uma queixa devido a ameaças" que sofria, de acordo com a agência noticiosa francesa AFP.

Mario Gomez trabalhava no jornal há oito anos onde escrevia sobre "informações gerais, política, justiça e os fatos da sociedade", explicou o diário mexicano.

"Exigimos uma investigação completa para encontrar os responsáveis deste crime", pode ler-se num texto publicado no site do Heraldo de Chiapas.

As autoridades judiciais locais já confirmaram a morte de Mario Gomez e prometeram "explorar todas as vias para levar à justiça os responsáveis".

Depois da Síria, o México é o segundo país mais perigoso para a atividade jornalística, segundo a organização não-governamental Repórteres sem Fronteiras.

Mais de 100 jornalistas foram assassinados no México desde 2000 e a maioria desses crimes ficou impune.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório