Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Bonés de campanha de Donald Trump são fabricados por... latinos

'Make America Great Again'? Sim, mas com 80% de mão de obra de outras nacionalidades.

Bonés de campanha de Donald Trump são fabricados por... latinos
Notícias ao Minuto

16:30 - 21/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Os bonés vermelhos que se tornaram famosos com a campanha presidencial de Donald Trump, com a inscrição 'Make America Great Again' ('Torna a América Grande de Novo', em tradução literal), são feitos numa fábrica sediada na Califórnia chamada Cali-Fame. De acordo com o Business Insider, 80% dos funcionários que lá trabalham são latinos.

Este facto entra em conflito com a política nacionalista defendida pelo presidente norte-americano. O Business Insider questionou responsáveis da campanha sobre este facto, tendo sido enviada a seguinte resposta.

"Assim como muitos fabricantes na América, a Cali-Fame está a gozar dos benefícios da economia Trump ao mesmo que assume um papel importante na produção dos bonés MAGA, o icónico símbolo da histórica campanha do presidente Trump e da sua promessa de Tornar a América Grande de Novo. A empresa emprega dezenas de cidadãos americanos com ascendências diversas, todos dedicados e comprometidos com o seu ofício e com a produção de um número crescente de bonés MAGA", indicaram.

Sublinha a mesma publicação que o comunicado, enviado por escrito, não respondeu à pergunta sobre os salários destes funcionários.

Os lucros obtidos com a venda de bonés MAGA através do site oficial, recorde-se, são considerados contribuições para a campanha. De acordo com fontes da mesma, já foram vendidos, desde a primeira corrida eleitoral, centenas de milhares de bonés.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório