Fingia ter síndrome de Down para que lhe dessem banho e trocassem fraldas

O homem foi detido e depois libertado sob fiança.

Paul Anthony Menchaca

© MARICOPA COUNTY SHERIFFS OFFICE

Notícias Ao Minuto
16/09/2018 10:58 ‧ 16/09/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Fraude

Um homem residente no estado americano do Arizona irá responder judicialmente por acusações de abuso sexual, depois de fingir ter síndrome de Down e de ter enganado uma série de cuidadoras para que lhe dessem banho e lhe trocassem as fraldas.

As autoridades acabaram por prender Paul Anthony Menchaca na sua casa e, revelou a polícia ao Huffington Post, para além da acusação principal, o homem irá também responder por suspeita de esquemas fraudulentos.

Paul fingiu, inicialmente, ser uma mulher chamada Amy que procurava um cuidador para dar banho e trocar as fraldas ao filho adulto com síndrome de Down. Três mulheres responderam ao anúncio e revelaram às autoridades que o homem ficava sexualmente excitado quando estas lhe estavam a dar banho. 

Em determinado momento, a primeira vítima ficou desconfiada e contactou os pais de Menchaca, que a informaram de que o filho não padecia da referida síndrome nem necessitava de fraldas.

Assim que as vítimas confrontaram o suspeito, este negou estar a mentir sobre a sua suposta doença. Foi então que a polícia foi revistar a casa do suspeito, acabando por apreender o seu telemóvel.

Paul confessou depois às autoridades que é um motorista de transporte escolar e acabou por ser libertado depois de ter pagado uma fiança de 15 mil dólares (cerca de 13 mil euros) e de ter sido ordenado a não entrar em contacto com as três cuidadoras.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas