Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Autor de atropelamento em Westminster acusado de tentativa de homicídio

O condutor de um carro que atropelou várias pessoas na terça-feira junto ao parlamento britânico, em Londres, foi hoje acusado de tentativa de homicídio, disse fonte policial.

Autor de atropelamento em Westminster acusado de tentativa de homicídio
Notícias ao Minuto

23:12 - 18/08/18 por Lusa

Mundo Salih Khater

Segundo a polícia metropolitana da capital do Reino Unido, Salih Khater, de 29 anos e de origem sudanesa, é suspeito dos crimes de tentativa de homicídio de agentes da autoridade e tentativa de homicídio de cidadãos.

Três pessoas ficaram feridas, embora já tenham tido alta hospitalar, quando o veículo conduzido por Khater, que vai ser presente a tribunal na segunda-feira, atingiu um grupo de ciclistas e, depois, o posto de segurança que fica nas imediações de Westminster.

O incidente ocorreu menos de ano e meio após outro indivíduo ter lançado um carro contra transeuntes a pé na Ponte de Westminster, provocando quarto mortes antes de esfaquear um polícia, que viria a morrer também, e ser então abatido a tiro.

Menos de três meses depois uma carrinha também atropelou cidadãos em London Bridge. Três indivíduos que ocupavam o veículo atacaram em seguida diversas pessoas em Borough Market, resultando oito mortos e 48 feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório