Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2018
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 26º

Edição

Cadela presa por corrente curta não descansou pescoço durante anos

Cala foi resgatada pelo abrigo de animais ‘Territorio de Zagates’.

Notícias ao Minuto

08:11 - 18/08/18 por Natacha Nunes Costa 

Mundo Animais

A vida dura de Cala, ensinou-a a ser uma sobrevivente em todos os sentidos da palavra. Podíamos estar a falar de uma pessoa, mas Cala é uma cadela da Costa Rica que sofreu maus tratos durante toda a vida.

Durante anos, Cala foi mantida como cão de guarda de um mecânico na cidade de San Jose. Além das “tareias” que levava, a cadela estava presa a uma corrente tão curta que não tinha como descansar a cabeça e mal conseguia respirar. Mesmo doente, Cala nunca foi levada ao veterinário e raramente era alimentada.

O sofrimento do animal que vivia numa oficina, só teve um fim quando os vizinhos perceberam as condições degradantes em que vivia e denunciaram o homem à polícia e ao abrigo de animais Territorio de Zaguates.

Quando foi resgatada, Cala estava tão desnutrida que não conseguia colocar-se em pé. Estava coberta de feridas e cortes provocados pela corrente e o seu estado de saúde era tão grave que os veterinários acreditam que, se não tivesse sido encontrada naquela altura, tinha morrido poucos dias depois.

Melhorar a sua saúde foi um processo longo e doloroso que os seguidores da página de Facebook do abrigo de animais seguiram com afinco. Depressa a história de Cala deu a volta ao mundo e tornou-se viral.

Depois de alguns dias em tratamento, Cala melhorou e começou a conviver com outros animais e a passear.

Quando tudo parecia estar a melhorar, um grupo de pessoas entrou no abrigo de animais e deu aos cães salsichas com veneno. 16 animais morreram, mas Cala conseguiu sobreviver com apenas alguns problemas neurológicos. “Uma verdadeira sobrevivente”, revela o Territorio de Zaguates.

Passados alguns meses, Cala foi adotada e hoje vive num novo lar. Aprendeu a conviver com pessoas e outros animais e está feliz com a sua família adotiva.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório