Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Salih Khater foi o autor do ataque a Westminster

Vários meios de comunicação britânicos estão a avançar que este é o nome do suspeito que atropelou várias pessoas junto ao parlamento britânico.

Salih Khater foi o autor do ataque a Westminster
Notícias ao Minuto

08:48 - 15/08/18 por Fábio Nunes

Mundo Londres

As autoridades já tinham divulgado que o autor do ataque desta terça-feira em Westminster, Londres, é de nacionalidade britânica. De acordo com a BBC e com outros meios de comunicação do Reino Unido, que estão a citar fontes governamentais, o suspeito que se encontra detido pelas autoridades chama-se Salih Khater, tem 29 anos de idade e é originário do Sudão. Esta informação ainda carece da confirmação oficial por parte da Metropolitan Police.

As autoridades britânicas já tinham revelado que o autor do atropelamento intencional de várias pessoas não estava a cooperar. A polícia tem estado a realizar buscas em três moradas em Birmingham e Nottingham como parte da investigação a este ataque.

O suspeito conduzia um Ford Fiesta cinzento. Três pessoas ficaram feridas sem gravidade na sequência do atropelamento, que aconteceu antes das 7h40 locais (a mesma hora em Portugal Continental), em plena hora de ponta na capital inglesa. 

O carro chocou depois contra as barreiras de segurança no parlamento britânico e que foram ali colocadas na sequência do ataque terrorista de 2017.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório