Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Conhecida a identidade da vítima mortal de explosão de camião em Bolonha

Explosão na tarde desta segunda-feira causou momentos de terror.

Conhecida a identidade da vítima mortal de explosão de camião em Bolonha
Notícias ao Minuto

10:19 - 07/08/18 por Andrea Pinto

Mundo Itália

Um acidente que provocou a explosão de um camião junto ao aeroporto Borgo Panigale, em Bolonha, Itália, fez uma vítima mortal e várias dezenas de feridos. Este número, refira-se, foi revisto em baixa, após esta segunda-feira se ter avançado com a existência de dois mortos.

A vítima mortal, noticia o Corriere de La Serra, era o condutor da viatura pesada. Tratava-se de Andrea Anzolin, de 42 anos, e natural de Vicenza. Era casado e trabalhava para a empresa produtora de combustível 'Loro Fratelli di Lonigo'.

Este seria o único ocupante do camião cisterna que colidiu com outro camião e acabou por explodir.

Andrea era considerado um condutor experiente tendo já trabalhado para uma outra empresa de transporte de materiais perigosos.

O acidente aconteceu quando este estaria a regressar à empresa, depois de ter feito uma entrega na região de Livorno.

Recorde-se que na sequência da explosão, criou-se uma nuvem gigante de fumo negro. Segundo o Il Giornale, o corpo carbonizado de Andrea Anzolin foi encontrado a cerca de quinze metros da cratera causada pela explosão.

A procuradoria de Bolonha abriu uma investigação para descobrir o que pode ter causado o acidente, estando a ponderar-se a hipótese de se ter tratado de uma distração ou uma falha técnica. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório