Um acidente que provocou a explosão de um camião junto ao aeroporto Borgo Panigale, em Bolonha, Itália, fez uma vítima mortal e várias dezenas de feridos. Este número, refira-se, foi revisto em baixa, após esta segunda-feira se ter avançado com a existência de dois mortos.
A vítima mortal, noticia o Corriere de La Serra, era o condutor da viatura pesada. Tratava-se de Andrea Anzolin, de 42 anos, e natural de Vicenza. Era casado e trabalhava para a empresa produtora de combustível 'Loro Fratelli di Lonigo'.
Este seria o único ocupante do camião cisterna que colidiu com outro camião e acabou por explodir.
Andrea era considerado um condutor experiente tendo já trabalhado para uma outra empresa de transporte de materiais perigosos.
O acidente aconteceu quando este estaria a regressar à empresa, depois de ter feito uma entrega na região de Livorno.
Recorde-se que na sequência da explosão, criou-se uma nuvem gigante de fumo negro. Segundo o Il Giornale, o corpo carbonizado de Andrea Anzolin foi encontrado a cerca de quinze metros da cratera causada pela explosão.
A procuradoria de Bolonha abriu uma investigação para descobrir o que pode ter causado o acidente, estando a ponderar-se a hipótese de se ter tratado de uma distração ou uma falha técnica.