Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Neto desenha contactos telefónicos para a avó que não sabe ler

Há desenhos para a familia, os vizinhos, o eletricista e até a cabeleireira.

Neto desenha contactos telefónicos para a avó que não sabe ler
Notícias ao Minuto

23:52 - 06/08/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Espanha

Encarna Alés, de 74 anos de idade, residente na Andaluzia, gosta de falar por telefone mas não sabe ler, o que complicaria o momento de pegar no telefone. O seu neto, Pedro Ortega, resolveu o problema com desenhos, criando uma agente telefónica especial para que a sua avó possa ter sempre (alguma) companhia.

Ortega, de 31 anos de idade, publicou a sua ideia no Twitter, no passado dia 3 de agosto, e a publicação acabou por se tornar viral e notícia em vários meios de comunicações espanhóis, como a revista do El País.

O espanhol, residente em Sevilha, faz desenhos ao lados dos números de telefone de forma a que a avó consiga imediatamente identificar quem são as pessoas.

Ao lado dos números de telefone, que estão divididos por telefones móveis e fixos, há diferentes indicações para vizinhos e familiares, para a costureira, o eletricista, a cabeleireira, entre outros.

“Ela não sabe, mas percebe perfeitamente os meus desenhos”, afirmou Ortega, na publicação, indicando que assume esta tarefa há 20 anos e que só ele a pode fazer. Sempre que pode, viaja até Andaluzia para ir atualizando a agenda da avó.

Notícias ao MinutoEncarna Alés, de 74 anos© Twitter

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório