Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Preso mais violento de Inglaterra casou na cadeia e agora pede divórcio

A história de Charles Bronson já chegou ao grande ecrã há uma década, numa interpretação muito elogiada de Tom Hardy.

Preso mais violento de Inglaterra casou na cadeia e agora pede divórcio
Notícias ao Minuto

17:30 - 21/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Charles Bronson

Chalres Bronson, o homem conhecido como o prisioneiro mais violento do Reino Unido, vai avançar com um pedido de divórcio de Paula Williamson, a atriz com quem casou, na cadeia, há apenas alguns meses.

A história de Charles Bronson (cujo nome verdadeiro é Michael Gordon Peterson) é uma história de violência, uma que já mereceu estudos, livros, documentários e até um filme, 'Bronson', inspirado vagamente na sua história.

Atualmente com 65 anos, Bronson praticamente só conheceu a vida de cadeia e de internamento psiquiátrico compulsivo ao longo da vida.

Foi condenado com apenas 17 anos a sete anos de cadeia por assalto à mão armada. Quando saiu, ganhou algum dinheiro como pugilista em combates ilegais, sem luvas. Voltaria a ser detido por estar a preparar novo assalto. 

De então para cá, as hipóteses de saída em liberdade condicional têm contado sempre com um obstáculo violento: ele próprio.

Nas últimas décadas, Bronson viu a sua pena ser repetidamente agravada por se envolver nos mais variados episódios de violência nas cadeias onde tem vivido. Isto inclui agressões a outros reclusos, e até a situações de sequestro de reclusos, bem como de agressões a guardas prisionais. Boa parte do seu tempo na cadeia foi vivido em isolamento, precisamente pela sua propensão para a violência.

Apesar do curriculum longo de violência e cadeia, o mais famoso preso britânico chegou a casar não uma mas três vezes. A mais recente foi apenas há alguns meses, em novembro passado, quando casou na cadeia com a atriz Paula Williamson. O casamento, porém, estará a caminho do fim.

A imprensa cor-de-rosa britânica já tinha dado conta de a mulher do recluso ter ficado desiludida. A razão? Novos episódios de violência deverão prejudicar, mais uma vez, a possibilidade de Bronson sair em liberdade condicional.

Mas o pedido de divórcio de que o Mirror dá conta chega pela mão do próprio Bronson, devido ao facto de a mulher ter sido fotografada, de férias em Tenerife, em momentos íntimos com outros homens.

Paula Williamson terá sido fotografada com um homem com a cara encostada ao seu decote bem como a beijar outro homem. Um amigo do detido fez com que a informação chegasse a Charles Bronson, precipitando assim o pedido de divórcio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório