Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2018
Tempo
23º
MIN 21º MÁX 25º

Edição

Número de jovens resgatados revisto para quatro

Numa conferência de imprensa, o governador da província de Chiang Rai reviu em baixa o número que estava a ser avançado pela imprensa internacional. Operação de resgate será retomada na melhor das hipóteses dentro de 10 horas.

Número de jovens resgatados revisto para quatro
Notícias ao Minuto

15:17 - 08/07/18 por Fábio Nunes 

Mundo Tailândia

Afinal foram quatro e não seis os jovens resgatados da caverna de Tham Luang, em Chiang Rai. Numa conferência de imprensa, o governador desta província, Narongsak Osatanakorn, reviu em baixa o número de jovens resgatados, como refere o La Vanguardia.

O chefe da operação de resgate afirmou que as quatro crianças foram transportadas para o hospital e realçou que a missão está a correr "melhor do que o esperado".

O governador da província de Chiang Rai não revelou os nomes dos jovens que foram resgatados, de acordo com o El País. No entanto, explicou que os jovens que se encontravam em melhores condições físicas foram os primeiros a serem retirados da caverna.

A segunda etapa desta complexa operação de resgate será retomada amanhã. Narongsak Osatanakorn adiantou que a equipa de resgate vai precisar de, pelo menos, "10 horas" para preparar a segunda etapa de salvamento da equipa. 

A equipa de resgate precisa de substituir as botijas de gás para poderem continuar a operação. Este período de tempo servirá ainda para que as autoridades façam uma avaliação da primeira etapa do resgate. 

Estiveram envolvidos 90 mergulhadores na operação de resgate deste domingo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.