De acordo com as equipas de socorro no local, 24 passageiros foram resgatados com vida e estão a ser tratados em hospitais da região.
O barco zarpou na tarde de quarta-feira de Makassar, no sul da ilha, com destino à ilha Barrang Lompo, a 15 quilómetros a noroeste do ponto de partida.
O diretor da agência local para desastres disse ao portal de notícias "Republika.co.id" que o barco virou após ser atingido por uma onda provocada pelo mau tempo.
As autoridades já anunciaram que vão investigar se o barco transportava mais passageiros do que o legal permitido.
Dezenas de pessoas perdem a vida todos os anos naquele país na sequência de acidentes marítimos provocados pelo mau tempo, infraestruturas precárias e sobrecarga de passageiros e mercadorias.
O barco é o principal meio de transporte na Indonésia, arquipélago formado por mais de 17.000 ilhas e com uma população de 260 milhões de habitantes.