Meteorologia

  • 16 JULHO 2018
Tempo
24º
MIN 22º MÁX 25º

Edição

Morreram todos os 10 ocupantes do avião desaparecido no Quénia

Todos os 10 ocupantes do avião da subsidiária da linha aérea queniana Fly540 que se despenhou na terça-feira quando regressava a Nairobi (Quénia) morreram no acidente, confirmou o Governo queniano.

Morreram todos os 10 ocupantes do avião desaparecido no Quénia
Notícias ao Minuto

12:40 - 07/06/18 por Lusa

Mundo Aviação

"As equipas de resgate chegaram ao local do acidente e lamento confirmar que não há sobreviventes", disse o secretário de Transportes, Paul Maringa, em conferência de imprensa.

Ainda não há informações oficiais sobre os passageiros - ou as suas nacionalidades -- que seguiam no avião de Kitale (oeste) para Nairobi (sul), embora os media locais tenham divulgado que todos eram quenianos, exceto um cidadão americano.

A aeronave, um Cessna CS208 da Fly-SAX - subsidiária da empresa "low cost" Fly540 - com capacidade para 12 passageiros, viajava da cidade de Kitale para o Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, quando a torre de controlo perdeu o sinal para a aeronave, às 17:20 locais (15:20 em Lisboa), de acordo com a companhia aérea.

No entanto, esta informação contrasta com a divulgada pela Autoridade de Aviação Civil do Quénia (KCAA), que afirma que o aparelho apareceu pela última vez nos radares no aeroporto de Nairobi às 14h02 locais (12h02, hora de Lisboa), mesmo antes descolar de Kitale.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.