Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Cinco membros de uma família assassinados no Rio Grande do Norte

Cinco membros de uma família foram assassinados hoje numa casa na localidade de Lagoa Nova, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte, um dos mais violentos do país.

Cinco membros de uma família assassinados no Rio Grande do Norte
Notícias ao Minuto

14:41 - 06/06/18 por Lusa

Mundo Brasil

Segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, dois homens armados entraram na residência de madrugada e mataram os cinco membros da família, todos homens, depois de expulsarem duas mulheres e algumas crianças que também estavam presentes.

As vítimas foram um homem de 37 anos, os seus três filhos, dois com 15 anos e outro com 19 anos, e ainda um genro, de 20 anos.

Os cinco homens morreram no local do crime, cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades.

O estado do Rio Grande do Norte, no nordeste do país, registou o maior aumento de homicídios no Brasil entre 2006 e 2016, e é o terceiro estado mais violento do país, segundo o relatório do Atlas 2018 sobre a violência.

O mesmo relatório mostra ainda que a taxa de homicídios caiu até 2016 nas regiões mais ricas do Brasil, como o Rio de Janeiro (menos 23%) e São Paulo (menos 46,7%) e aumentou nas mais pobres do Nordeste, como o Rio Grande do Norte, com mais 256,7%, e a Bahia, onde a taxa de homicídios praticamente duplicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório