Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Jovem problemática abandona drogas e álcool para se tornar médica

Jo percebeu que o futuro não iria ser risonho e decidiu mudar o rumo da sua vida.

Jovem problemática abandona drogas e álcool para se tornar médica
Notícias ao Minuto

09:48 - 25/05/18 por Andrea Pinto

Mundo Reino Unido

Jo Barton, de 32 anos, pode ser uma inspiração para aqueles que consideram que já é tarde para lutar pelos seus objetivos.

A mulher, que abandonou os estudos aos 14 anos, e viveu uma adolescência problemática, tornando-se viciada em drogas e em álcool, acabou por dar uma reviravolta à sua vida.

A jovem, que se viu obrigada a crescer sem a presença da mãe, que estava internada, conta que desde os 13 anos que bebia todos os dias. "Provavelmente estava deprimida, mas na altura não o sabia", diz de forma consciente.

Após anos de maus comportamentos, a jovem chegou a um ponto em que pensou que não poderia continuar a agir assim, até porque isso envergonharia a mãe.

Depois de um emprego falhado como empregada de mesa, onde conheceu o seu namorado de há 14 anos, Jo arranjou emprego num centro de cuidados de saúde. O gosto pela área fê-la querer aprender mais e foi aí que decidiu regressar à escola.

Após concluir um curso como assistente médica e depois de assistir a várias cirurgias, Jo decidiu que queria ainda mais. Assim, concluiu o ensino secundário frequentando aulas online e depois de fazer os exames nacionais candidatou-se à universidade.

Atualmente, a mulher trabalha na zona de urgências do Hospital Princesa Alexandra, em Harlow, mas já tem um novo objetivo.

"Não quero trabalhar toda a minha em turnos", conta, referindo que já se candidatou para um estágio interno em medicina geral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório