Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2018
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 17º

Edição

Falso primeiro-ministro ligou e Boris Johnson disse mais do que devia

O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico foi alvo de uma partida. Conversa ao telefone durou 18 minutos. Rússia, Putin e o envenenamento dos Skripal em Salisbury foram alguns dos temas abordados.

Falso primeiro-ministro ligou e Boris Johnson disse mais do que devia
Notícias ao Minuto

16:19 - 24/05/18 por Fábio Nunes 

Mundo Reino Unido

O ministro Boris Johnson falou ao telefone durante cerca de 18 minutos com aquele que julgava ser o recentemente eleito primeiro-ministro da Arménia, Nikol Pashinyan. No entanto, descobriu posteriormente que foi alvo de uma partida e que falou com um falso primeiro-ministro arménio, avança a Sky News.

A Rússia, Vladimir Putin e o envenenamento de Sergei Skripal e da sua filha Yulia em Salisbury em março foram os temas principais da conversa.

Boris Johnson começou por dar os parabéns ao falso Pashinyan pela sua recente eleição. “Pode definitivamente contar com o Reino Unido e eu admiro a sua visão e aquilo que está a tentar construir”.

Mais tarde, o ministro dos Negócios Estrangeiros britânico fala sobre a Rússia e de como esperava ter “melhores relações” do que as atuais com Moscovo. “Receio que a Rússia seja incapaz de resistir a atividades malignas”, afirma Johnson.

Depois o autor da brincadeira diz que vai encontrar-se com Putin. “Espero que ele não me envenene com Novichok”, o agente nervoso utilizado no ataque aos Skripal. Boris Johnson diz-lhe, aliás, que tem “quase 100% de certeza” que o Kremlin esteja por trás do ataque em Salisbury.

A chamada termina minutos depois. 

Sabe-se que os autores desta partida têm um canal no YouTube, o 'Vovan and Lexus', onde colocaram o áudio desta gravação. 

A veracidade desta conversa já foi confirmada por um porta-voz do gabinete de Boris Johnson.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.