Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 26º

Professora disse a rapaz negro que a polícia ia disparar contra ele

O menino de 10 anos estava a brincar quando foi abordado pela professora. O pai de Malachi Pearson foi morto a tiro quando ele era pequeno.

Professora disse a rapaz negro que a polícia ia disparar contra ele
Notícias ao Minuto

13:50 - 23/05/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Malachi Pearson, um rapaz negro de 10 anos, estava a brincar com um colega na fila para o almoço na escola primária de Rosehill, no Kansas. Uma professora achou que os dois rapazes estavam a lutar e separou-os. Até aqui, nada de muito estranho. Mas o que disse a seguir a Malachi deixou-o chorar.

“Quando tiveres 16 anos e a polícia disparar contra ti, a única pessoa com quem terás de ficar zangado é contigo”, contou o menino à FOX 4. Para Malachi foi ainda mais duro ouvir isto porque o pai foi morto a tiro quando ele era um bebé.

Mahogany Foster, a mãe de Malachi, ficou revoltada quando ele lhe contou o que se passou na escola. “Foi um golpe baixo e foi pessoal. Não se deve dizer algo assim a uma criança”.

A professora, que não foi identificada, foi suspensa entretanto.

O caso está a gerar polémica nos Estados Unidos. Várias pessoas querem que a professora seja despedida.

Outras decidiram partilhar histórias semelhantes. Uma pessoa partilhou no Twitter que quando andava na escola uma ‘orientadora escolar’ dizia aos alunos negros que “deviam desistir da escola e ir trabalhar para o McDonald’s”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório