Meteorologia

  • 21 AGOSTO 2018
Tempo
27º
MIN 25º MÁX 30º

Edição

Multa de 36 milhões de dólares para adolescente que iniciou incêndio

Adolescente admitiu ter atirado fogo de artifício para a floresta onde se iniciou um incêndio de grandes dimensões, em 2017.

Um adolescente de 15 anos que admitiu ter começado um incêndio de grandes proporções nas florestas do estado do Oregon, nos Estados Unidos, foi condenado a pagar mais de 36 milhões de dólares (30 milhões de euros) em multas aos afetados pelo fogo.

De acordo com o The Oregonian, o juiz encarregue do caso esclareceu que tomou a decisão depois de averiguar a constitucionalidade da aplicação de uma multa desta magnitude a um menor.

“Em suma, estou satisfeito que a restituição pedida para este caso tenha relação suficiente com a gravidade das ofensas adjudicadas ao jovem”, escreveu o magistrado John A. Olson.

O juiz garante que a soma não ultrapassa o valor das despesas geradas pelo incêndio e acionou as autoridades juvenis locais para elaborarem um plano de pagamento. John A. Olson citou, porém, a lei estadual, que dita que o pagamento pode ser interrompido após 10 anos, se o jovem completar o período de liberdade condicional sem cometer nenhum crime.

O advogado do adolescente descreveu o montante decidido pelo juiz como “absurdo” e “absolutamente ridículo”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.