Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Mulher apedrejada até à morte na Somália por ter casado 11 vezes

Decisão foi tomado pelo autoproclamado órgão jurídico do grupo extremista. É a segunda execução por apedrejamento de uma mulher em menos de um ano, pelo mesmo motivo.

Mulher apedrejada até à morte na Somália por ter casado 11 vezes
Notícias ao Minuto

22:54 - 09/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Extremismo

O grupo extremista al-Shabab apedrejou uma mulher até à morte em praça pública, na Somália, por ter contraído matrimónio 11 vezes sem nunca se ter divorciado. A execução foi decidida por um autoproclamado juiz, do mesmo grupo extremista, que assegurou que a mulher confessou ter-se casado 11 vezes consecutivas, em segredo.

A execução terá sido levada a cabo esta quarta-feira, na vila de Sablale, região de Shabeellaha Hoose, após a decisão do autoproclamado órgão jurídico do al-Shabab.

Shukri Abdullahi Warsame, de 30 anos de idade, foi enterrada até ao pescoço e apedrejada por vários homens mascarados.

A agência Reuters cita um dos responsáveis do grupo naquela região, Mohamed Abu Usama, que afirma que os maridos de Shukri foram chamados a tribunal e todos confirmaram o matrimónio.

Esta é a segunda execução por apedrejamento de uma mulher em menos de um ano, uma vez que em outubro do ano passado uma outra mulher foi executada desta forma, pelo mesmo delito, na região de Jubbada Dhexe, segundo indica o Washington Post.

O grupo al-Shabab, ligado à al-Qaeda desde 2012, controla parte do território no centro e sul da Somália e pretende instaurar um estado islâmico, lutando por aplicar leis islâmicas mais severas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório