Meteorologia

  • 16 AGOSTO 2018
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 22º

Edição

O que o aperto de mão diz sobre si (o bom e o mau)

De acordo com um novo estudo, indivíduos com um aperto de mão mais firme são mais eficazes na resolução de problemas, têm melhor memória e são mais inteligentes.

O que o aperto de mão diz sobre si (o bom e o mau)
Notícias ao Minuto

21:00 - 20/04/18 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Personalidade

A pesquisa foi levada a cabo pela Universidade de Manchester, no Reino Unido, que analisou 475,397 indivíduos daquele país, e apurou ainda que as pessoas com um passou-bem mais forte alcançam melhores resultados em exames que testem as funções cerebrais em geral.

O estudo concluiu que na maioria da população um aperto firme está positivamente relacionado com uma melhor memória visual, uma maior capacidade de reação, de raciocínio, de memória numérica e prospetiva.

Como tal, a intensidade do passou-bem pode ser um indicador para os empregadores quando estão à procura de contratar funcionários mais competentes para as suas empresas.

Os investigadores tiveram em conta diferenças etárias, de género, o peso e educação dos voluntários, e esperam agora prosseguir com mais testes e análises. Querem num futuro próximo conseguir averiguar se a prática de exercício é de facto um bom método para aumentar o poder cerebral.

“Há uma ligação evidente entre a força muscular e a saúde da mente”, diz o coordenador do estudo, o professor e médico Joseph Firth.

Todavia, se não tem o aperto de mão mais forte do mundo, não se preocupe porque há solução.

O cientistas Geoffrey Beattie, diretor do departamento de psicologia daquela universidade, criou uma fórmula matemática que tem em conta certos passos que pode aplicar de forma a transmitir confiança e respeito para o recetor.

Os passos são estes: use a mão direita, aperte firmemente a mão do individuo (mas não com demasiada força); a palma da mão deve estar seca e não suada; dê aproximadamente três apertos, de vigor médio, mantenha o aperto entre dois a três segundos.

Deve também manter o contacto visual quando dá o passou-bem, e manter também um sorriso agradável e natural, juntamente com uma manifestação verbal adequada à situação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.