Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Casais. Faça isto e aumente o desejo sexual

A falta de desejo sexual é um problema comum tanto para os homens como para as mulheres – Saiba como pode aumentar a sua libido.

Casais. Faça isto e aumente o desejo sexual
Notícias ao Minuto

22:30 - 22/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sexualidade

Acredita-se que 50 por cento das mulheres venham a sofrer, ao longo da vida, de falta de libido e sejam a dada altura incapazes de atingir o orgasmo.

Todavia, novos estudos indicam que há algo simples que pode fazer e que irá com certeza aumentar o seu desejo sexual – dormir.

De acordo com a sexóloga Laurie Mintz, em declarações à publicação The Conversation, um dos principais fatores que afeta a disposição sexual é a falta de sono.

Mintz refere que um em cada três adultos não dorme horas suficientes, e que quase metade das mulheres e um terço dos homens estão preocupados com o estado da sua vida sexual.

A sexóloga explica: “Dormir pouco e níveis elevados de stress impactam diretamente na vontade e no desempenho sexual, e por outro lado a quantidade de sexo afeta a qualidade do sono e a ansiedade”.

Um estudo recente publicado no periódico Sexual Medicine, concluiu que se em média as mulheres dormissem diariamente mais uma hora, teriam uma maior probabilidade, cerca de 14 por cento, de praticarem sexo no dia seguinte.

Também inferiu que mais tempo de sono aumenta a excitação e a libido.

De acordo com a National Sleep Foundation, as mães recentes têm uma menor probabilidade de dormir uma noite tranquila e descansada, o que irá perturbar a vida sexual com o parceiro.

Dormir pouco, predispõe ainda o organismo a produzir a hormona do stress, o cortisol, que diminui os níveis de testosterona nos homens.

O sexólogo Ian Kerner aponta também que a falta de sexo pode provocar insónias e irritabilidade, e há ainda provas científicas que indicam que o cortisol decresce após o orgasmo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório