Três alimentos ultra processados que nutricionistas nunca comem
Podem conter ingredientes nocivos na sua composição.
© Shutterstock
Lifestyle Saúde
Sim, a maioria dos especialistas não recomenda os alimentos ultra processados porque têm "ingredientes adicionados, como açúcar, sal, gordura e corantes ou conservantes artificiais", explica a Harvard Health Publishing, citada no BestLife.
"Também podem conter aditivos como corantes e aromas artificiais ou estabilizadores." Tendo isto em conta, três nutricionistas, citadas no mesmo site, revelaram os alimentos ultra processados que nunca comem e explicam porquê.
Leia Também: Nutricionista diz o que deve (realmente) comer antes de ir treinar
Três alimentos ultra processados que nutricionistas nunca comem:
- Cereais com muito açúcar. Uma Naidoo, uma nutricionista, explica que comer estes cereais, especialmente de manhã, "causa picos de açúcar no sangue que nos deixam com fome algumas horas mais tarde e mais inclinados a comer um snack açucarado entre as refeições", o que tem efeitos negativos na saúde e engorda;
- Sopa instantânea ou enlatada. Jinan Banna, outra nutricionista, não recomenda estas sopas porque "são, na maioria das vezes, ricas em sódio e gordura saturada, sendo também pobres em fibras";
- Carne ultra processados. Rob Hobson, nutricionista, explica que ao longo dos anos, "alimentos como o fiambre e o salame têm demonstrado aumentar o risco de cancro colorretal quando consumidos em excesso".
Leia Também: É provável que esteja a cometer um erro quando usa a 'air fryer'
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com