Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Saltar o jantar para emagrecer é aconselhado em certos casos

Estudo defende ser esta uma forma de conseguir queimar mais gordura e, consequentemente, emagrecer.

Saltar o jantar para emagrecer é aconselhado em certos casos
Notícias ao Minuto

20:06 - 22/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Jejum

Sabe aquela ideia de que saltar refeições é mau para a dieta e que fazer longos períodos de jejum deixa inevitavelmente qualquer um com fome? Foi refutada por um estudo recentemente apresentado no Encontro Anual da Sociedade de Obesidade, em Nova Orleães, que apresentou os benefícios do jejum seletivo.

Comer mais cedo ou saltar mesmo o jantar, a par de comer doses mais pequenas mas mais frequentes ao longo do dia, parece trazer benefícios para a saúde, principalmente a nível de queima de gordura.

Foi este aspeto que o grupo de investigadores verificou em indivíduos com excesso de peso que, durante um período de análise, comeu durante o dia e fez jejum à noite. O grupo analisado passou a sentir menos fome e queimou mais gordura durante a noite, segundo descreve o Medical Daily.

Pelo contrário, este plano de dieta pareceu não resultar em jejum praticado durante a tarde, o que torna incerto o motivo por que certos horários são mais propícios a que se queime gordura. Ainda que seja necessário aprofundar a investigação, o autor do referido estudo que esta é claramente uma medida que traz benefícios, sendo aconselhada a implementar, algumas vezes por semana, na rotina de quem quer diminuir a gordura corporal.

É ainda referido que o jejum à noite é aconselhado a qualquer adulto, à exceção de grávidas que tal como as crianças devem seguir uma rotina alimentar mais tradicional em termos de horários.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório